• Pingback: Wendel Alberto

  • Pingback: Cidade Democrática

  • Pingback: Guermantes

  • Thomaz de Aquino

    A tecnologia Led é a quarta geração na tecnologia da iluminação, desde dos teste de Tomas Edsom até hoje as pesquisas vem dando salto fantásticos, não temos mais volta, a iluminação Arte, decor e púlblica não pode da o Luxo de não utilizar a Tecnolgia LED, conheci varias fabricas que ja fabricam em escala de exportação todos produtos com a tecnolgia LED.

    A China está na vanguarda de produção e tanbém na pesquisa de novos produtos LED, todos modelos comerciais estão sendo fabricados. Confira vale a pena ver de perto o Mundo Chinês do LED.

    Obrigado

  • Fátima Paula

    Adorei a matéria. Parabens!

    Necessito saber em que ano a iluminaçao publica viária a led foi apresenada no mercado e começou a ser comercializada.

    Cordialmente,

    Paula.

    • nagib biazutti

      recentemente a prefeitura de itabuna na Bahia implantou um projeto piloto com a substituição de 167 lâmpadas de 400w vm e vs para lâmpadas de led de 75w gerando uma economia de 17285Kwh em um mes de uso.acrescente se a esta economia a durabilidade minima das lâmpadas de led de 50000horas comparando com as de vapor metalico de 10000horas.lembrem se que tambem não usam reatores o que significa um defeito a menos por lampada instalada.

  • nagib biazutti

    A possibilidade de uso de lampadas a led na iluminação publica é de fato muito relevante pois proporcionara mais qualidade na iluminação com menor custo de manutenção e menor,muitio menor gasto de energia o que é altamente ecologico,Temos que pensar no assunto com mais seriedade.O governo deveria liberar financiamentos de longo prazo com juros diferenciados para viabilizar a adoção da nova tecnologia

  • andrea

    Infelizmente a realidade do Led esta longe de acontcer, pelo simples fato que as prefeituras nao tem mais dinheiro para trocar todas as lampadas a Led, o meu marido tem uma empresa de lampadas a Led na Italia, aqui o mercado ainda esta parado como em outros lugares. O problema geral do led é que ainda nao tem um historico para comprovar que ele dure todo este tempo como vem sido declarado, ate porque o Led é uma lampada que esquenta muito e se um produto nao é realizado especialmente para dessipar este calor a lampda nao vai durar nem 10000 horas. Por isso o medo de fazer um investimento assim grande. O meu parido patenteou um produto que resolveu muito esse problema do calor e do disturbio que a lampada da em olhar pra ela, por ser uma sorgente que emite uma luz muito forte. Andrea

  • Rabello

    O LED emite muita luz azul forte, que causa ofuscamento, este problema tem que ser resolvido.