• Pingback: Ambiente Energia

  • Pingback: Ambiente Energia

  • murilo lavra

    Prezados,

    Energia de biodigestão é bastante tempo, mais de 30 anos aplicado em Pernambuco. ão podemos classificar como novo.

    • Julio

      Prezado Murilo,

      Agradecemos pelo envio de sua observação. Sabemos que este tipo de geração já é feita no Brasil há muitos anos. O que procuramos chamar a atenção foi para o fato de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ter regulamentado este tipo de geração, permitindo que esta energia seja injetada diretamente no sistema, via distribuidoras de energia. Este, a resolução saiu no dia 18 de dezembro, é o fato novo e que, na nossa avaliação, abrirá boas perspectivas de negócios para este segmento.

      Aproveitamos o seu contato para dizer que o Ambiente Energia é um canal aberto às contribuições dos seus leitores. Fique à vontade para passar informações sobre o que é feito aí em Pernambuco, seja estudos, pesquisas, artigos ou notícias.

      Atenciosamente,

      Júlio Santos

      Editor-Executivo

  • Ananias Baracuhy

    Antes tarde do nunca,na década de 70/80 do século passado,em plena crise do petróleo,quando surgiu o proalcool,muito se falou em desenvolver esse tipo de energía,sa sabia que os indianos e chineses já usavam muito os biodigestores mas caiu no esquecimento e aí estar o tamanho do prejuizo,poderíamos ao lado do alcool combustível,ter hoje uma forte fonte alternativa de energía elétrica.Fica a pergunta?Porque,neste país, não se ver o óbvio no seu devido tempo???

    Quem estar botando as coisas nos seus devidos lugares é a necessidade que infelizmente seus efeitos chegam sempre com algum atraso,exemplo disso estão as nossas ferrovias,portos e estradas…uma lástima

  • Moyses Azevedo Silva

    Como conseguir um projeto para utilização de Biodigestores na zona rural, podendo ser utilizado como fogão ou na iluminação?

  • roseli

    tenho um confinamento de vacas holandesas gostaria de saber qual o primeiro passo para ter um biodigestor

    • Biobull

      Olá Roseli, somos empresa especializada em projetos de biodigestores personalizados para a sua propriedade rural, temos 26anos de expertise e nossa principal ferramenta é a tecnologia.____Nos procure sem compromisso: biobull.worldwide@gmail.com__Falar c/ João____Att. Equipe Biobull

  • gilmar

    gostaria de saber quanto no minimo gastaria para instalar um biodigestor em minha propriedade?